A escravatura moderna é um crime e uma violação dos direitos humanos fundamentais. Pode tomar várias formas como escravatura, servitude, trabalhos forçados ou coagidos e tráfico de humanos, todos eles tendo em comum a privação da liberdade de uma pessoa por outra pessoa, com o intuito de os explorar para ganho comercial ou pessoal.
A RVM Systems adopta uma abordagem de tolerância zero à escravatura moderna, e está empenhada em agir de forma ética e íntegra em todas as nossas actividades e relações comerciais, e em implementar e fazer cumprir os sistemas e controlos para garantir que a escravatura moderna não tenha lugar na nossa empresa ou em qualquer das nossas cadeias de aprovisionamento.
Também estamos empenhados em garantir que existe transparência no nosso próprio negócio e na nossa abordagem relativamente à escravatura moderna em todas as nossas cadeias de aprovisionamento, em conformidade com a nossa obrigação de denúncia de acordo com o Modern Slavery Act 2015.
Esperamos o mesmo alto padrão de todos os nossos fornecedores e parceiros de negócio, e como parte do processo de contratação, durante o próximo ano incluiremos proibições específicas contra o uso de trabalho forçado, coagido ou traficado, ou contra alguém mantido em escravidão ou servitude, sejam adultos ou crianças, e esperamos que os nossos fornecedores também exijam os mesmos altos padrões aos seus próprios fornecedores.
Esta política aplica-se a todas as pessoas que trabalham para nós ou em nosso nome, em qualquer capacidade, o que inclui empregados em todos os níveis hierárquicos, diretores, dirigentes, trabalhadores de agência, trabalhadores destacados, voluntários, estagiários, agentes, empreiteiros, consultores externos, representantes de terceiros e parceiros de negócios.
Esta política não faz parte do contrato de trabalho de nenhum funcionário e podemos alterá-la a qualquer momento.
A empresa tem a responsabilidade geral de garantir que esta política cumpra com as nossas obrigações legais e éticas e que todos aqueles sob nosso controle a cumpram.
A Empresa tem a responsabilidade primária e cotidiana de implementar esta política, monitorizando o seu uso e eficácia, tratando de quaisquer dúvidas sobre ela e auditando os sistemas e procedimentos de controle interno para garantir que sejam eficazes no combate à escravidão moderna.
Os gestores em todos os níveis são responsáveis por garantir que seus subordinados compreendam e cumpram esta política e recebam formação adequada e regular sobre ela e sobre a questão da escravatura moderna em cadeias de aprovisionamento.
Convidamo-lo a comentar esta política e sugerir maneiras de aprimorá-la. Comentários, sugestões e perguntas são encorajados e devem ser dirigidos ao nosso Diretor Geral.
Deve certificar-se de ler, compreender e cumprir esta política.
A prevenção, detecção e denúncia da escravatura moderna em qualquer componente dos nossos negócios ou cadeias de aprovisionamento é responsabilidade de todos aqueles que trabalham para nós ou sob nosso controle. Deve evitar qualquer atividade que possa levar a, ou sugerir, uma violação desta política. Deve notificar o seu superior hierárquico OU um diretor da empresa o mais rapidamente possível se acreditar ou suspeitar que ocorreu ou pode ocorrer no futuro um conflito com esta política.
Encorajamo-lo a levantar questões sobre qualquer questão ou suspeita de escravatura moderna em qualquer parte de nosso negócio ou cadeias de aprovisionamento o mais cedo quanto possível. Se acredita ou suspeita que uma violação desta política tenha ocorrido ou que possa vir a ocorrer, deve notificar seu superior hierárquico ou diretor da empresa OU reportar de acordo com nossa Política de Denúncias o mais rapidamente possível.
Note que, quando apropriado, e com o bem-estar e a segurança dos trabalhadores locais como prioridade, daremos suporte e orientação aos nossos fornecedores para ajudá-los a lidar com práticas de trabalho coercitivas, abusivas e exploradoras nos seus próprios negócios e cadeias de aprovisionamento.
Se não tiver certeza se um determinado ato, o tratamento dos trabalhadores de forma mais geral ou suas condições de trabalho em qualquer nível de nossas cadeias de aprovisionamento constituem qualquer uma das várias formas de escravatura moderna, questione o seu superior hierárquico ou um diretor da empresa.
O nosso objetivo é incentivar um espírito de abertura e apoiaremos qualquer pessoa que levante questões genuínas de boa fé sob esta política, mesmo que se venha a descobrir que estão enganadas. Estamos empenhados em garantir que ninguém sofra qualquer tratamento prejudicial como resultado de relatar de boa fé uma suspeita de que a escravatura moderna, seja qual for a forma, ocorre ou pode estar a ocorrer em qualquer componente do nosso próprio negócio ou em qualquer uma de nossas cadeias de aprovisionamento.
Tratamento prejudicial inclui demissão, ação disciplinar, ameaças ou outro tratamento desfavorável relacionado com o levantar de uma preocupação.
Se acredita que sofreu algum tratamento desse tipo, deve informar seu superior hierárquico imediatamente. Se o assunto não for resolvido e se for um funcionário, deve levantá-lo formalmente usando nosso Procedimento de Reclamação, que pode ser encontrado no manual do funcionário atual.
Esta Declaração e Política (Anti) Escravatura Moderna destina-se a empresas em todos os países, especialmente no Reino Unido; e foi-lhe trazida por Rushax.
A formação sobre esta política e sobre o risco que a nossa empresa enfrenta com a escravatura moderna em suas cadeias de aprovisionamento faz parte do processo de recrutamento de todos os indivíduos que trabalham para nós, e atualizações serão fornecidas usando métodos estabelecidos de comunicação entre si e a empresa. A nossa abordagem de tolerância zero à escravatura moderna deve ser comunicada a todos os fornecedores, contratados e parceiros de negócios no início da nossa relação comercial com eles e reforçada conforme apropriado posteriormente.
Qualquer funcionário que violar esta política enfrentará ação disciplinar, que pode resultar em demissão por má conduta ou falta grave. Podemos terminar a nossa relação com outros indivíduos e organizações que trabalham em nosso nome se violarem esta política.
Assinado por: Jennifer Johnston-Watt: Embaixadora da marca RVM Systems: Janeiro de 2021